Selecionar língua: flaga_plflaga_gbflaga_gmflaga_spflaga_ruflaga_frflaga_arflaga_chflaga_hrflaga_prflaga_it
IEAHAWAH - quatro letras hebraicas que formam o nome bíblico de Deus, também conhecido por tetragrama. Segundo Shirman Stoone, na tradução literal "Faça-se o Amor", o que, como considera e descreve no livro Filhos da Babilónia, é consequência da inscrição do nome no antigo hebraico pictográfico (em imagens). Erróneamente lido como Iahwe, Jeová ou Ieue. Na religião judaica atual, de todo impronunciável (ao contrário da indicação bíblica) e substituído pelas palavras Adonai (Senhor) ou Ha -szem (O nome). Como refere Shirman Stoone, a nível de construção, IEAHAWAH são 26 Espíritos Divinos (13 ELOHIM, 13 SAMAEL) mais as qualidades divinas, como: omnipotência, eternidade (sem princípio e fim), o maior valor do universo (Amor), ciúme de alguém que lhe pertence (do Amor da criação ao Criador - "do Amor e adoração a outros deuses"), sensibilidade ao mal. Na realidade, Deus é um e a causa de tudo.

Para ver mais: Clique aqui

Fechar

ELOHIM - conceito bíblico de língua hebraica. Literalmente Espírito Divino (ELOH - Espírito Divino + IM terminação do plural). Também chamado ESPÍRITO SANTO. Segundo Shirman Stoone, ELOHIM é o lado bom do Deus bíblico IEAHAWAH (Deus Bom), composto por 13 Espíritos e características adequadas atribuídas a Deus. Sendo que o primeiro dos Espírito, o Espírito de Amor, é a causa do aparecimento dos restantes 12. Na Bíblia hebraica aparece cerca de 2700 vezes. É ELOHIM que cria os bons mundos, seres e vida. Porém, não é possível considerá-lo como imagem plena de Deus, pois IEAHAWAH, na sua estrutura, tem também o contrário de ELOHIM, chamado SAMAEL.

Fechar

SAMAEL - provavelmente do hebraico ou do aramaico literalmente Deus Envenenado. Como refere Shirman Stoone, são os 13 Espíritos Divinos contrário a ELOHIM. Na estrutura do Deus IEAHAWAH, os espíritos SAMAEL estão inativos (adormecidos). Apenas o ser criado por Deus (à Sua semelhança - espiritual) é capaz de ativar o Espírito SAMAEL. Este primeiro ser indicado na Bíblia foi o Anjo apóstata, a que a Bíblia chama Satanás (Satanael). As consequências deste ato são sentidas em todos os mundos, dos mundos. Os espíritos SAMAEL têm a capacidade de destruir o ELOHIM, e vice-versa. Daí ainda continuar a luta do "bem contra o mal". Como apresenta a tradição judaica, foi precisamente no Paraíso bíblico que o homem foi induzido pelo anjo Satanaela a cometer uma transgressão contra Deus - ao pecado. A partir desse momento, o homem move-se num meio tanto de bem, como de mal.

Fechar

AMOR - CRIADOR DO AMOR - ELOHIM
OMNIPOTENTE, ETERNO, O MAIOR VALOR NO UNIVERSO, CIÚME DE ALGUÉM QUE LHE PERTENCE, SENSIBILIDADE AO MAL

ELOHIM

(ESPÍRITO SANTO)

  1. ESPÍRITO DE AMOR
  2. ESPÍRITO DE ALEGRIA
  3. ESPÍRITO DE PAZ
  4. ESPÍRITO DA PACIÊNCIA
  5. ESPÍRITO DA AMABILIDADE
  6. ESPÍRITO DA BONDADE (DO BOM CORAÇÃO)
  7. ESPÍRITO DA FIDELIDADE
  8. ESPÍRITO DA DELICADEZA
  9. ESPÍRITO DO CONTROLO
  10. ESPÍRITO DA HUMILDADE
  11. ESPÍRITO DA MISERICÓRDIA
  12. ESPÍRITO DA SABEDORIA
  13. ESPÍRITO DA JUSTIÇA
VS
Clique aqui

SAMAEL

(SATANÁS - ADVERSÁRIO)

  1. ESPÍRITO DO ÓDIO
  2. ESPÍRITO DE TRISTEZA
  3. ESPÍRITO DE GUERRA
  4. ESPÍRITO DA IMPACIÊNCIA
  5. ESPÍRITO DA ARROGÂNCIA
  6. ESPÍRITO DE FAZER O MAL
  7. ESPÍRITO DA TRAIÇÃO
  8. ESPÍRITO DA AGRESSÃO
  9. ESPÍRITO DA IMPETUOSIDADE
  10. ESPÍRITO DO ORGULHO
  11. ESPÍRITO DA IMPIEDADE
  12. ESPÍRITO DA INSENSATEZ
  13. ESPÍRITO DA INJUSTIÇA

VISÃO DA IMAGEM ESPIRITUAL DO DEUS BÍBLICO. SAIBA MAIS NO LINK

Copyright @ since 2016. Feito por: Radosław Hirski